Centro de Tratamento a Laser e Preenchimento

 

Reconstrução de Mamas

A reconstrução mamária é a cirurgia que tem como intuito restaurar a mama, devolvendo ao seio a aparência, a forma e o tamanho da forma mais parecida possível com o seio retirado. Geralmente, esse procedimento cirúrgico é a realizado em conjunto com a mastectomia, cirurgia da retirada parcial ou total do seio em virtude do câncer de mama.

Para promover de fato a reconstrução das mamas, será preciso realizar mais de uma intervenção cirúrgica, o que irá depender da quantidade de tecido que foi removido e da sua localização. As cirurgias subsequentes têm como objetivo alcançar o formato e a aparência mais satisfatória possível.

Nos casos em que ainda há a maior parte da pele e de gordura, faz-se uso da prótese de silicone, o que geralmente apresenta resultado satisfatório e similar com o formato do seio natural.

Quando tiver sido retirada boa parte da quantidade de pele e de gordura, mas não em sua totalidade, o cirurgião plástico irá implantar uma prótese com expansor que, aos poucos, será preenchida, devolvendo seu volume. Depois que o expansor cumpre o seu papel, será retirado e substituído por um implante de silicone.

Há casos em que o seio todo precisa ser removido, incluindo mamilo e aréola, nessas situações, portanto, será necessário fazer a reconstrução do seio utilizando retalho proveniente de outra parte do corpo, como do abdômen ou das costas, por exemplo.

A realização da cirurgia de reconstrução mamária pode ser bastante importante para aspectos físicos e de autoestima, embora os resultados desse procedimento sempre deixem cicatrizes visíveis e a mama reconstituída não fica com com a mesma sensibilidade da mama removida anteriormente.

O pós-operatório da reconstrução de mamas envolve a utilização de gazes e fitas nos locais operadores, bem como o uso de sutiã modelador por tempo a ser determinado pelo médico. Nas primeiras semanas, durante o período de cicatrização, é preciso repousar e evitar movimentos bruscos ou que exijam muita força.




TOPO

Entre em contato

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Outros idiomas


Informações

Por definição, a bioplastia consiste em uma plástica realizada sem a necessidade de cortes ou cirurgias. A bioplastia é feita através de um procedimento minimamente invasivo. Neste tratamento podem ser utilizados tanto materiais permanentes quanto absorvíveis.

Existem diversas modalidades de tratamentos a laser, sendo alguns deles o laser de Diodo, para depilação permanente, a luz intensa pulsada comumente utilizada para a remoção de pelos, manchas na pele e tratamento de estrias. O laser de Yag foi desenvolvido especialmente para a remoção de tatuagens coloridas ou escuras. O laser CO2 fracionado atua no tratamento de rugas, cicatriz de acne e estrias.

A especialidade de cirurgia plástica é uma área dedicada à reconstituição de diferentes regiões do corpo humano, seja por motivos estéticos ou reparadores. Toda e qualquer tipo de intervenção cirurgica tem por objetivo manter o funcionamente natural do corpo.

Endereço

Rodovia PE-009, s/n
CEP: 55590-000
Porto de Galinhas/Ipojuca, Pernambuco - BRASIL
Telefones: 55 (81) 4062.9919 / (81) 3552.5618 Ramal 5618 
contato@clinicaleger.com.br

® Todos os direitos reservados - Leger Recife 2016. DR. KLEITON BOSCHI - MÉDICO CRM PE 16602. As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.