Centro de Tratamento a Laser e Preenchimento

 

Preenchimentos Absorvíveis

Os preenchimentos absorvíveis tem efeito temporário no organismo e, depois de um determinado período de tempo, a pele volta ao estado natural. Os produtos utilizados não deixam resíduos, sendo totalmente absorvidos pelo corpo.

Por meio de microcânulas – agulhas sem ponta minimamente invasivas – o produto é aplicado no corpo, com o intuito de devolver o volume perdido. A bioplastia com uso de preenchimentos absorvíveis não precisa de cortes e causa pouquíssimo sangramento. O procedimento é realizado em ambiente ambulatorial e com uso de anestesia local, podendo o paciente permanecer acordado.

Existem alguns tipos de produtos que são utilizados para o preenchimento absorvível. Conheça os principais:

Ácido hialurônico: substância já encontrada no organismo, mas que, com o avanço da idade, tem a produção diminuída, ocasionando o envelhecimento cutâneo. Quando aplicado para fins de preenchimento, o ácido hialurônico preenche os espaços entre as células, melhorando o aspecto de sustentação e de elasticidade.

A aplicação do ácido hialurônico para fins de bioplastia tem duração de seis meses a um ano. Como é uma substância já presente no organismo, as chances de rejeição são mínimas. O uso de ácido hialurônico é recomendado para alguns casos específicos, como preenchimento de lábios, preenchimento de rugas e sulcos da face, bem como para casos de bigode chinês e código de barras.

Hidroxiapatita de Cálcio: essa substância permanece no corpo por dois ou três anos e é eliminada por meio da urina. O procedimento de preenchimento com uso de hidroxiapatita de cálcio leva, em média, 30 minutos. Podem surgir edema, equimose ou eritema na região após a aplicação, mas que dura, no máximo, sete dias.

O uso de hidroxiapatita de cálcio estimula a produção de colágeno, substância responsável pela firmeza da pele e é indicado para preenchimento de sulcos na face, canto da boca e acúmulo de pele.




TOPO

Entre em contato

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Outros idiomas


Informações

Por definição, a bioplastia consiste em uma plástica realizada sem a necessidade de cortes ou cirurgias. A bioplastia é feita através de um procedimento minimamente invasivo. Neste tratamento podem ser utilizados tanto materiais permanentes quanto absorvíveis.

Existem diversas modalidades de tratamentos a laser, sendo alguns deles o laser de Diodo, para depilação permanente, a luz intensa pulsada comumente utilizada para a remoção de pelos, manchas na pele e tratamento de estrias. O laser de Yag foi desenvolvido especialmente para a remoção de tatuagens coloridas ou escuras. O laser CO2 fracionado atua no tratamento de rugas, cicatriz de acne e estrias.

A especialidade de cirurgia plástica é uma área dedicada à reconstituição de diferentes regiões do corpo humano, seja por motivos estéticos ou reparadores. Toda e qualquer tipo de intervenção cirurgica tem por objetivo manter o funcionamente natural do corpo.

Endereço

Rodovia PE-009, s/n
CEP: 55590-000
Porto de Galinhas/Ipojuca, Pernambuco - BRASIL
Telefones: 55 (81) 4062.9919 / (81) 3552.5618 Ramal 5618 
contato@clinicaleger.com.br

® Todos os direitos reservados - Leger Recife 2016. DR. KLEITON BOSCHI - MÉDICO CRM PE 16602. As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.