Centro de Tratamento a Laser e Preenchimento

 

Peeling Químico

O peeling químico é um procedimento estético que visa remover a camada superficial da pele, regenerando-a e dando um aspecto mais jovial. O tratamento é indicado para remover marcas da pele que são resultado de fatores como: exposição ao sol, cicatrizes de acne, ação hormonal ou fator genético. Geralmente o peeling químico é usado para a pele do rosto, mas o tratamento pode ser indicado também para a região do pescoço e para as mãos.

A solução química aplicada na pele promove a descamação e, por consequência, o surgimento de nova camada de pele. Esse processe estimula a regeneração dos tecidos e a produção do colágeno e da elastina, proteínas responsáveis pela firmeza a e sustentação da pele.

O que diferencia um procedimento de peeling químico de outro é a profundidade que precisará ser atingida. Quanto mais profunda na pele for a lesão, mais invasivo é o tratamento, aumentando a necessidade de cautela durante a realização e os cuidados após o procedimento.

O peeling químico, realizado em consultório médico, consiste na aplicação da solução química que, durante cinco ou dez minutos irá agir na pele provocando uma sensação de ardência. Após esse breve momento a sensação desaparece, sem haver a necessidade de usar anestesia.

Apenas uma sessão de peeling químico costuma ser o suficiente para tratar a pele, mas isso irá depende diretamente do tipo de pele do paciente e da profundidade do tratamento. Pode haver a necessidade de usar soluções mais concentradas ou de realizar mais do que uma sessão de peeling.

Em função da aparência de queimadura solar deixada pelo procedimento, recomenda-se que o paciente permaneça afastado das atividades cotiidanas por até sete dias, principalmente aquelas que envolvem exposição à luz solar. É fundamental após o procedimento usar protetor solar a partir de 30FPS para proteger a pele.




TOPO

Entre em contato

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Outros idiomas


Informações

Por definição, a bioplastia consiste em uma plástica realizada sem a necessidade de cortes ou cirurgias. A bioplastia é feita através de um procedimento minimamente invasivo. Neste tratamento podem ser utilizados tanto materiais permanentes quanto absorvíveis.

Existem diversas modalidades de tratamentos a laser, sendo alguns deles o laser de Diodo, para depilação permanente, a luz intensa pulsada comumente utilizada para a remoção de pelos, manchas na pele e tratamento de estrias. O laser de Yag foi desenvolvido especialmente para a remoção de tatuagens coloridas ou escuras. O laser CO2 fracionado atua no tratamento de rugas, cicatriz de acne e estrias.

A especialidade de cirurgia plástica é uma área dedicada à reconstituição de diferentes regiões do corpo humano, seja por motivos estéticos ou reparadores. Toda e qualquer tipo de intervenção cirurgica tem por objetivo manter o funcionamente natural do corpo.

Endereço

Rodovia PE-009, s/n
CEP: 55590-000
Porto de Galinhas/Ipojuca, Pernambuco - BRASIL
Telefones: 55 (81) 4062.9919 / (81) 3552.5618 Ramal 5618 
contato@clinicaleger.com.br

® Todos os direitos reservados - Leger Recife 2016. DR. KLEITON BOSCHI - MÉDICO CRM PE 16602. As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.