Centro de Tratamento a Laser e Preenchimento

 

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é cirurgia plástica que tem como propósito aumentar o volume dos seios, elevá-los e deixá-los mais firmes. Pode ser uma alternativa para casos de assimetria mamária - quando as duas mamas não têm o mesmo tamanho - e para reconstrução parcial ou total das mamas, em virtude de alguma doença.

A cirurgia de mamoplastia de aumento é realizada com a inserção de próteses de silicone. Existem três maneiras diferentes de incisões, a periareolar, em volta da aréola; a submamária, no sulco da mama; e axilar, por meio da axila.

O procedimento de mamoplastia tem duração de duas a três horas e deve ser realizada em ambiente hospitalar. A cicatriz deixada pela cirurgia fica escondida pelo próprio volume do seio.

O pós-operatório da mamoplastia envolve o uso de um curativo com ataduras durante três dias e, após esse período, uso contínuo de um sutiã modelador, que só deverá ser retirado após o consentimento do médico. Durante as primeiras semanas após a cirurgia, os seios podem ficar inchados, sendo que o resultado definitivo acontece até 12 meses depois.

O retorno às atividades habituais acontece entre uma e três semanas após o procedimento. Até lá, a paciente deve permanecer em repouso, fazendo poucos movimentos, principalmente, na região torácica. 

Não existem indicativos de que o implante com prótese de silicone tenha alguma influência no desenvolvimento de câncer de mama ou de qualquer outra doença.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a mamoplastia de aumento é a segunda modalidade de cirurgia plástica estética mais realizada no Brasil. Os dados indicam que, nos últimos quatro anos, 148.000 cirurgias de implante de silicone foram feitas no país.




TOPO

Entre em contato

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Outros idiomas


Informações

Por definição, a bioplastia consiste em uma plástica realizada sem a necessidade de cortes ou cirurgias. A bioplastia é feita através de um procedimento minimamente invasivo. Neste tratamento podem ser utilizados tanto materiais permanentes quanto absorvíveis.

Existem diversas modalidades de tratamentos a laser, sendo alguns deles o laser de Diodo, para depilação permanente, a luz intensa pulsada comumente utilizada para a remoção de pelos, manchas na pele e tratamento de estrias. O laser de Yag foi desenvolvido especialmente para a remoção de tatuagens coloridas ou escuras. O laser CO2 fracionado atua no tratamento de rugas, cicatriz de acne e estrias.

A especialidade de cirurgia plástica é uma área dedicada à reconstituição de diferentes regiões do corpo humano, seja por motivos estéticos ou reparadores. Toda e qualquer tipo de intervenção cirurgica tem por objetivo manter o funcionamente natural do corpo.

Endereço

Rodovia PE-009, s/n
CEP: 55590-000
Porto de Galinhas/Ipojuca, Pernambuco - BRASIL
Telefones: 55 (81) 4062.9919 / (81) 3552.5618 Ramal 5618 
contato@clinicaleger.com.br

® Todos os direitos reservados - Leger Recife 2016. DR. KLEITON BOSCHI - MÉDICO CRM PE 16602. As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.