Centro de Tratamento a Laser e Preenchimento

 

Lipoaspiração

Lipoaspiração em Recife é um procedimento que atua aspirando a gordura acumulada em determinados locais do corpo. É importante salientar que este procedimento não é realizado para perder peso, a lipoaspiração destina-se a remoção de depósitos de gordura sedimentados. Sendo assim, a lipoaspiração é indicada para os depósitos de gordura que não são eliminados com atividade física ou dieta adequada. 

A ciurgia de lipoaspiração é realizada com anestesia local ou geral. Cabendo ao médico a escolha após conversa com o paciente. 

Mesmo que as cicatrizes geradas sejam imperceptíveis, existem pontos pré-definidos para a realização da sucção como a parte interna do umbigo ou o sulco mamário.

Para diminuir o sangramento e o trauma pós-operatório (áreas roxas), logo no início do processo o médico aplica uma solução líquida estéril. Antes de começar a lipoaspiração propriamente dita, uma cânula (agulha de ponta redonda) realiza uma estimulação mecânica, através de movimentos de vai e vem, para fragmentar a gordura sedimentada e facilitar a aspiração. Só então, ocorre a retirada do acúmulo de gordura do corpo, através de um aspirador cirúrgico ou uma seringa ligada à cânula.

O período de internação varia de 12 a 24 horas e o procedimento completo dura de duas a três horas. Em 15 dias o paciente está apto a retornar as suas atividades normais.

Manchas roxas e inchaços desaparecem em até um mês após o procedimento. Neste momento já é possível notar parcialmente os resultados da lipoaspiração. 

Após a primeira semana da lipoaspiração são indicadas drenagem linfática e ultrassom para acelerar a circulação do sangue e aliviar a sensação de endurecimento decorrente da cicatrização interna. 

É recomendada a utilização de uma cinta elástica até a metade do segundo mês para proteger a área lipoaspirada, mantendo-a firme e acelerando a recuperação. 

Após a cirurgia parte da pele que sustentava e era preenchida pela gordura ficará flácida. Quanto mais jovem for o paciente, maior a capacidade de retração da pele. A flacidez tem o seu pico de redução durante o segundo e o terceiro mês do pós-operatório.

No quarto mês após a lipoaspiração já é possível perceber 80% do resultado. O efeito final será apreciado dois meses depois.




TOPO

Entre em contato

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Outros idiomas


Informações

Por definição, a bioplastia consiste em uma plástica realizada sem a necessidade de cortes ou cirurgias. A bioplastia é feita através de um procedimento minimamente invasivo. Neste tratamento podem ser utilizados tanto materiais permanentes quanto absorvíveis.

Existem diversas modalidades de tratamentos a laser, sendo alguns deles o laser de Diodo, para depilação permanente, a luz intensa pulsada comumente utilizada para a remoção de pelos, manchas na pele e tratamento de estrias. O laser de Yag foi desenvolvido especialmente para a remoção de tatuagens coloridas ou escuras. O laser CO2 fracionado atua no tratamento de rugas, cicatriz de acne e estrias.

A especialidade de cirurgia plástica é uma área dedicada à reconstituição de diferentes regiões do corpo humano, seja por motivos estéticos ou reparadores. Toda e qualquer tipo de intervenção cirurgica tem por objetivo manter o funcionamente natural do corpo.

Endereço

Rodovia PE-009, s/n
CEP: 55590-000
Porto de Galinhas/Ipojuca, Pernambuco - BRASIL
Telefones: 55 (81) 4062.9919 / (81) 3552.5618 Ramal 5618 
contato@clinicaleger.com.br

® Todos os direitos reservados - Leger Recife 2016. DR. KLEITON BOSCHI - MÉDICO CRM PE 16602. As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.