Centro de Tratamento a Laser e Preenchimento

 

Bioplastia

A bioplastia é a técnica conhecida como "plástica sem cortes", e é um procedimento minimamente invasivo realizado no próprio consultório médico. A bioplastia tem o mesmo objetivo da cirurgia plástica, porém não há necessidade de cortes ou de sedação.

Trata-se de uma técnica de preenchimento realizada com o implante de líquidos infiltrativos - podendo ser do tipo absorvível ou definitivo - por meio de microcânulas, espécie de agulha sem ponta.

A bioplastia caracteriza-se pela implantação dessas substâncias capazes de preencher o volume perdido e de corrigir possíveis imperfeições e típicos sinais da idade.

Por ser minimamente invasiva, a bioplastia não causa sangramentos e pode ser realizada com o uso de anestesia local, o que permite que o paciente permaneça acordado e acompanhe o procedimento.

Após a realização da técnica de preenchimento, o paciente pode retornar normalmente às suas atividades habituais. Os cuidados pós-operatórios da bioplastia são somente para a região tratada e não exigem longos períodos de repouso.

A bioplastia pode ser indicada para quem tem a intenção de mudar algum aspecto físico, mas tem receio do resultado e do pós-operatório da cirurgia plástica.

Diversas regiões do corpo e da face podem ser corrigidas com a técnica de preenchimento. É possível aumentar o volume de alguma região, como na bioplastia de aumento de lábios e na bioplastia de glúteos, e amenizar a aparência de rugas e sulcos da face com o preenchimento de rugas.

Com a bioplastia de nariz é possível elevar, afinar ou projetar o nariz e, para realçar a divisão entre rosto e pescoço, existe a bioplastia de linha de mandíbula. A bioplastia também pode ser uma alternativa para devolução de volume em pacientes soropositivos, caso da bioplastia de lipodistrofia.

O único caso em que a bioplastia não é indicada é para aumento do volume dos seios, uma vez que pode dificultar o exame do toque, fundamental para o diagnóstico de câncer de mama.




TOPO

Entre em contato

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Outros idiomas


Informações

Por definição, a bioplastia consiste em uma plástica realizada sem a necessidade de cortes ou cirurgias. A bioplastia é feita através de um procedimento minimamente invasivo. Neste tratamento podem ser utilizados tanto materiais permanentes quanto absorvíveis.

Existem diversas modalidades de tratamentos a laser, sendo alguns deles o laser de Diodo, para depilação permanente, a luz intensa pulsada comumente utilizada para a remoção de pelos, manchas na pele e tratamento de estrias. O laser de Yag foi desenvolvido especialmente para a remoção de tatuagens coloridas ou escuras. O laser CO2 fracionado atua no tratamento de rugas, cicatriz de acne e estrias.

A especialidade de cirurgia plástica é uma área dedicada à reconstituição de diferentes regiões do corpo humano, seja por motivos estéticos ou reparadores. Toda e qualquer tipo de intervenção cirurgica tem por objetivo manter o funcionamente natural do corpo.

Endereço

Rodovia PE-009, s/n
CEP: 55590-000
Porto de Galinhas/Ipojuca, Pernambuco - BRASIL
Telefones: 55 (81) 4062.9919 / (81) 3552.5618 Ramal 5618 
contato@clinicaleger.com.br

® Todos os direitos reservados - Leger Recife 2016. DR. KLEITON BOSCHI - MÉDICO CRM PE 16602. As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.