Centro de Tratamento a Laser e Preenchimento

 

Abdominoplastia

Abdominoplastia ou plástica de abdômen é uma intervenção cirúrgica realizada em pacientes que possuem pele flácida, gordura localizada e estrias na região da barriga. Estes problemas podem ser decorrentes de mulheres que tiveram muitos filhos, pessoas com acúmulo genético de gordura abdominal e, ainda, quem passou por sucessivos processos de engorda/emagrece (efeito sanfona) ou perda de quantidade substancial de peso. 

Assim, a abdominoplastia pode proporcionar benefícios como a eliminação de flacidez e estrias, por meio da retirada do excesso de pele e a subtração de gordura localizada, por incisão feita entre o umbigo e o púbis. O procedimento devolve a firmeza aos músculos da região abdominal, com o propósito de proporcionar uma barriga mais lisa e tonificada.

A cirurgia plástica de abdominoplastia é feita com duas incisões. A primeira é feita horizontalmente na região logo acima dos quadris, de um extremo a outro do corpo. A segunda é feita na vertical, finalizando ao redor do umbigo, de onde sairão os excessos de pele da parte superior do abdômen.

Os músculos abdominais ao redor do umbigo são suturados para que se tornem mais rígidos, definindo a cintura e alisando a barriga. A pele é deslocada para baixo e seu excesso removido. Ao final do procedimento, um orifício é realizado para colocar o umbigo em sua posição de origem.

O paciente vai para casa com drenos responsáveis por evitar o acúmulo de líquidos no local da cirurgia. A retirada dos drenos é feita pelo cirurgião.

Os efeitos são percebidos logo após a realização da abdominoplastia. A cicatrização completa e a recuperação total após abdominoplastia acontecem entre o oitavo e o décimo segundo mês.

A anestesia é raqui ou peridural com sedação, sendo necessário apenas um dia de internação. O procedimento completo leva de duas a cinco horas.

O uso de malha compressora é obrigatório por pelo menos 35 dias, para que o local mantenha-se firme e cicatrize com maior facilidade.

Pessoas que tenham cicatrizes na região abdominal precisam de avaliação especial antes de realizar a abdominoplastia.

O retorno às atividades normais é gradual e a drenagem linfática é recomendada para uma correta eliminação de toxinas e circulação sanguínea, ajudando a diminuir o inchaço e os hematomas.




TOPO

Entre em contato

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Outros idiomas


Informações

Por definição, a bioplastia consiste em uma plástica realizada sem a necessidade de cortes ou cirurgias. A bioplastia é feita através de um procedimento minimamente invasivo. Neste tratamento podem ser utilizados tanto materiais permanentes quanto absorvíveis.

Existem diversas modalidades de tratamentos a laser, sendo alguns deles o laser de Diodo, para depilação permanente, a luz intensa pulsada comumente utilizada para a remoção de pelos, manchas na pele e tratamento de estrias. O laser de Yag foi desenvolvido especialmente para a remoção de tatuagens coloridas ou escuras. O laser CO2 fracionado atua no tratamento de rugas, cicatriz de acne e estrias.

A especialidade de cirurgia plástica é uma área dedicada à reconstituição de diferentes regiões do corpo humano, seja por motivos estéticos ou reparadores. Toda e qualquer tipo de intervenção cirurgica tem por objetivo manter o funcionamente natural do corpo.

Endereço

Rodovia PE-009, s/n
CEP: 55590-000
Porto de Galinhas/Ipojuca, Pernambuco - BRASIL
Telefones: 55 (81) 4062.9919 / (81) 3552.5618 Ramal 5618 
contato@clinicaleger.com.br

® Todos os direitos reservados - Leger Recife 2016. DR. KLEITON BOSCHI - MÉDICO CRM PE 16602. As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.